5 Dicas essenciais para o planejamento de casamentos

Updated: Feb 20, 2020

Quando se está planejando o seu casamento, existem coisas que é bom saber, e existem coisas que você precisa saber. Confira nossos segredos de planejamento indispensáveis ​​abaixo:


1. Concentre-se na organização

Reserve um local exclusivo para guardar somente seus documentos de casamento, como uma pasta. Tome nota de informações importantes, como preços de cada produto e fornecedores. Enfim, tente ser o mais organizado possível. Isso vai te ajudar e muito no processo de organização de seu casamento.


2. Dê um passo de cada vez

Elabore um planejamento de casamento e faça as coisas uma a uma, em uma ordem lógica, para que você não se atrapalhe. Não contrate nenhum fornecedor antes de confirmar sua data; não projete seu bolo antes de imaginar suas flores e a decoração; e não reserve uma banda antes de se estabelecer em um local para o evento.


3. Aproveite o crédito

Da pra tirar vantagem dos altos gastos de um casamento. Se for parcelar os gastos de seu casamento, use um cartão que te dê a vantagem de acumular pontos por suas compras. Alguns oferecem milhas para viajar, em troca dos pontos. Outos, oferecem produtos em troca dos pontos.


2. Deixa a lista mais leve

Qual a maneira mais fácil de diminuir seu orçamento de casamento? Corte sua lista de convidados. Lembre-se de que metade das despesas do seu casamento vão para comida e bebida dos seus convidados. Se estiver custando R$ $ 100 por pessoa, a eliminação 10 pessoas, pode economizar R$ 1.000.

Classifique a lista de convidados com "níveis de prioridade". Coloque sua família mais próxima e os melhores amigos no topo da lista, então continue com com tias, tios, primos e amigos que também são importantes.. Abaixo disso, liste os vizinhos, colegas de trabalho e assim por diante. Se você precisar fazer alguns cortes, comece do final, até chegar ao número ideal.


5. Prepare-se para a rejeição

Saiba que, como regra geral, cerca de 10 a 20% das pessoas que você convida não comparecem. Claro que, naturalmente, se você convidar um número alto de pessoas, será mais provavel de muitas não comparecerem ao casamento, como 250, do que se você convidar um número menor, como 100. A taxa também vai depender da localização do seu casamento, e da época do ano do evento. Sabemos que, na época de carnaval, ou natal, por exemplo, muitas pessoas estão viajando. Sabendo que uma parcela de convidados estará ausente, você pode enxugar sua lista de serviços de casamento, e assim também, os gastos.





30 views0 comments

Recent Posts

See All

FOOTER MENU

POLICIES

ABOUT THE STORE

We offer the highest quality Lightroom Presets. All of our Presets have been tested and approved in order to offer the best quality at a fair price.

CONNECT

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

@ 2020 by Maike Almeida Photography | CNPJ: 35.864.273 / 0001-69 | Porto Alegre - RS

Contact phone: +55 (51) 99463-7392