Como Instalar Presets no Lightroom Mobile Sem Um Computador

Esse tutorial vai te ensinar a instalar os Presets do Aplicativo Lightroom Mobile sem precisar usar um computador. Você também vai ser capaz de salvar esses Presets e aplica-los nas suas fotos com apenas 1 click.


Se você já tem a versão para computador do Lightroom você pode simplesmente sincronizar os seus presets entre o Lightroom Desktop e Aplicativo para o celular.

Mas se você quiser baixar os Presets do Lightroom Mobile direto para o seu telefone e usa-los no aplicativo gratuito sem passar pela versão do Desktop, você pode fazê-lo diretamente no celular.


Se você ainda não viu, dá uma olhada na nossa coleção de Presets Warm Collection e Earth Collection aqui.



Passo 1 : Baixe os arquivos DNG para o seu telefone


A maioria dos Presets para celular que você compra (incluindo a nossa) virá como arquivos DNG que você pode baixar diretamente no seu telefone. Se for esse o caso, pule diretamente para o Passo 2 .


Mas algumas predefinições podem ser compactadas em um arquivo ZIP. A maioria dos telefones celulares não consegue abrir arquivos ZIP. Aqui você tem duas opções:


Opção A: Você pode usar um aplicativo como o RAR e descompatar as pastas com os Presets diretamente no seu telefone


Opção B: Se você possui um computador, baixe o arquivo ZIP do seu laptop e clique duas vezes para descompactá-lo. Isso deve criar uma pasta com o mesmo nome com os arquivos de imagem DNG dentro.


Passo 2: Importar os arquivos predefinidos para o aplicativo Lightroom


Nesse ponto, você deve ter todos os seus arquivos DNG salvos no seu telefone. Elas fotos com edições dos Presets aplicados e agora você só precisa adicionar essas fotos ao Lightroom Mobile e salvar predefinições delas.


Se você entrar no seu stream de fotos e vê-los como arquivos de imagem em branco, não se assuste: é assim que eles devem ficar.


Como Instalar os Presets


1. Abra o aplicativo Lightroom.


2. Toque no ícone Biblioteca no canto superior esquerdo.


3. Toque no ícone na barra de álbuns. (Novo Item) Você será solicitado para criar um novo item. Toque em Álbum.


4. Nomeie o novo álbum. Recomendamos dar ao Álbum o mesmo nome do Preset Pack que você está usando (ou seja, Warm Collection ou outro que tenha baixado). Isso ajudará você a manter todas os seus Presets organizados!


5. Toque no álbum recém-criado para abri-lo. Está atualmente vazio, mas vamos preenchê-lo com as imagens DNG que você baixou.




6. Toque no ícone no canto inferior direito e selecione a pasta em que você salvou os arquivos DNG.


7. Selecione todos os arquivos DNG e toque em Abrir/Adicionar Os arquivos DNG serão carregados dentro do álbum. Cada imagem DNG tem um Preset diferente aplicado a ele, que você pode salvar para usar em outros imagens no Lightroom.






Passo 3 : Criar e salvar os seus Presets


1. Abra a primeira imagem DNG e toque no ícone (...) no canto superior direito. Selecione Criar predefinição. O menu de criação de predefinição (presets) será aberto.

2. As configurações padrão funcionarão, apenas verifique se Profile: Cor, Luz, Cor, Efeitos e Detalhes estão todos marcados.


3. Toque em Grupo de Predefinições e selecione Criar Novo Grupo de Predefinições. Recomendamos nomear o grupo após a predefinição pacote baixado (por exemplo, Warm Collection). Depois de ter nomeado o Grupo de Predefinição, toque no ícone Marca de seleção no canto superior direito.


4. De volta ao menu Nova predefinição, atribua um nome à predefinição. Recomendamos atribuir o mesmo nome do Grupo, seguido de um número, por exemplo:


(Warm Collection - 1)


Depois de nomeanda a predefinição, toque no ícone de marca de seleção no canto superior direito canto. A primeira predefinição foi salva!


5. Repita esse processo para cada uma das outras imagens DNG.





Passo 3 : Usar os seus Presets do Lightroom


1. Toque na imagem à qual deseja aplicar uma predefinição.


2. Localize a barra de ferramentas na parte inferior da tela. Vá até à direita até ver a opção Predefinições. Toque em Predefinições.


3. Selecione o Grupo predefinido e selecione a predefinição que você deseja aplicar.


4. Se você deseja ver um antes e um depois para comparar, basta tocar na imagem e segurar para ver o original e solte-o para vê-lo com a cor predefinida aplicada.


5. Você terminou! Agora vá e divirta-se com o seu novo conjunto de predefinições do Lightroom



Se você ainda não viu, dá uma olhada na nossa coleção de Presets Warm Collection e Earth Collection aqui.

5 views0 comments

Recent Posts

See All

FOOTER MENU

POLICIES

ABOUT THE STORE

We offer the highest quality Lightroom Presets. All of our Presets have been tested and approved in order to offer the best quality at a fair price.

CONNECT

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

@ 2020 by Maike Almeida Photography | CNPJ: 35.864.273 / 0001-69 | Porto Alegre - RS

Contact phone: +55 (51) 99463-7392